[Webinar]


CPC 04 (R1)


Entenda como avaliar corretamente bens intangíveis, quais métodos podem ser utilizados para a avaliação e como fazer seu tratamento contábil.




Por que esse Webinar vai ser útil para você:

Neste webinar você vai compreender:

-O que são ativos intangíveis e como identificá-los.

-Os métodos de precificação utilizados para o reconhecimento dos ativos intangíveis nos demonstrativos contábeis.

-Como é feita a determinação de vida útil de um ativo intangível.

-Quais impactos do ponto de vista fiscal, nos indicadores econômico-financeiro e na valoração da empresa, pode gerar o reconhecimento de ativos intangíveis.


 



logo_empresa_x

Preencha o formulário para participar!

Uma parceria com

Participantes

Rodrigo Garcia

Diretor de Finanças Corporativas

Graduado em Administração pelo Ibmec-MG; Consultor de Valores Mobiliários credenciado pela CVM; cursando MBA em Administração do Setor Elétrico pela FGV; atuou como analista de crédito pleno no Banco Mercantil do Brasil S/A, realizando Credit Ratings para o segmento middle-corporate e emissão de Atestados de Capacidade Financeira para outorga de licença de projetos junto ao DNPM; foi Analista Financeiro em diversos “advisors”, atuou desde 2008 com Modelagem e Estruturação Financeira para empresas dos setores de Telefonia, Engenharia Civil, Infraestrutura e Elétrica; liderou equipe multidisciplinar visando reestruturação financeira e estruturação operacional de diversas empresas do ramo industrial e de serviços.

Ruy Gomes da Silva Filho

Sócio-Diretor da Moore Belo Horizonte e responsável pela área de Auditoria do escritório.

Formado em Economia e Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Direito Tributário pela FGV. Membro do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e certificado pelo CNAI (Cadastro Nacional dos Auditores Independentes). Presidente da Diretoria Executiva da Moore Brasil e membro do Comitê Executivo da Moore América Latina.

Possui mais de 25 anos de experiência em Auditoria, Consultoria contábil e fiscal, Consultoria empresarial, Due Diligence em setores diversos como Fundos de investimentos, Construção civil, Indústrias em geral, Instituições de ensino, Hospitais, Planos de saúde, Comércio e Prestadores de serviços.