Planilha de Valuation


Versão 2020





A Planilha de Valuation da Investor está entre os três conteúdos mais baixados em nosso blog. Atendendo a pedidos, lançamos agora sua versão atualizada!


De forma rápida e simples, nossa Planilha de Valuation permite calcular o valor de uma empresa, utilizando o método Fluxo de Caixa Descontado (FCD).


Essa é uma ferramenta que já auxiliou inúmeros empresários e pode ajudar você também!


Preencha os seus dados e receba a nova Planilha de Valuation da Investor em seu e-mail.




logo_empresa_x

Quer receber a Planilha de Valuation atualizada, em janeiro? Preencha o formulário

Fique tranquilo! Não vamos usar suas informações de contato para qualquer tipo de spam.

Embora a planilha de Valuation seja uma ferramenta prática e de fácil entendimento, ela não é a solução definitiva para sua empresa. A planilha de Valuation não exclui a necessidade de contratar uma empresa especializada. O resultado pode não ser confiável assim como um Valuation realizado por profissionais habilitados e que consideram dados mais aprofundados e complexos, além de particularidades do seu negócio.

Conheça o valor da sua empresa 

A equipe da Investor Consulting Partners desenvolveu uma planilha modelo no excel para auxiliar empreendedores a como calcular o valor de seus negócios, tendo como base as projeções de performance futuras e informações referentes ao ciclo financeiro da empresa, assim como alguns resultados históricos. 

Métodos aplicados  

A planilha foi criada com base nas metodologias de Fluxo de Caixa Descontado (FCD) e Múltiplos de Mercado (EBITDA), dois dos métodos mais utilizados tanto no meio acadêmico como entre os especialistas de mercado para precificar empresas em processo de Valuation.


Cálculo automático 

O preenchimento da planilha passa por sete importantes passos para chegar ao resultado final da avaliação. É necessário ter em mãos os dados financeiros da empresa, assim como resultados históricos e projeções referentes ao desempenho futuro da empresa. Faça o download, preencha com os dados da sua empresa e a planilha faz o cálculo automaticamente. 


Quer saber mais sobre o assunto? Nós temos um artigo que explica cada um desses métodos!

Clique aqui

 Leia mais artigos no blog da Investor

Acesse nosso site!